Siga

A obesidade é um fator de risco para infertilidade. Jensen et al. (2004) demonstraram que a contagem de espermatozoides era menor em homens com IMC abaixo de 20kg/m² e acima de 25kg/m².

Também foi verificado que havia queda de testosterona, globulina ligadora de hormôn...

A doença hepática gordurosa não alcoólica atinge cerca de 30% das pessoas em países desenvolvidos e sub-desenvolvidos, sendo considerada uma síndrome metabólica fortemente associada a Diabetes tipo 2, dislipidemias e doenças coronárias. Ela ocorre quando há um acumulo...

A Síndrome do Ovário Policístico é uma das endocrinopatias mais comuns, atingindo cerca de 6 a 10% das mulheres, sendo caracterizada por disfunção menstrual e excesso de hormônios androgênicos, aumentando riscos para Diabetes T2, doenças cardiovasculares e câncer do en...

Respondendo a essa pergunta, um estudo¹ avaliou o IMC de  371 celíacos durante o diagnóstico da doença celíaca feita por um gastroenterologista e dois anos após o diagnóstico dela.

70 pacientes estavam abaixo do peso, 211 estavam na faixa de normalidade, 143 acima do pe...

Please reload

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
Please reload

Arquivo
Please reload

Ciência tratada de forma séria 

Matérias com referências científicas sobre suplementação, alimentação e treinamento físico

Quem já me segue no Instagram, onde meu alcance é bem maior, sabe que sou bem crítico e cobro boas referências. Não espere algo diferente aqui. O pensamento científico é o mesmo, porém de forma mais objetiva, visando alcançar o maior entendimento de todos. 

Me siga nas redes sociais:

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon