Please reload

Posts Recentes

Como criar dietas da moda em 10 passos

Hoje vou ensinar passo a passo como inventar uma dieta da moda, seguindo o modelo do livro A MENTIRA DO GLÚTEN, mostrando como é fácil enganar o leitor e leva-lo a acreditar que o autor tem a solução de doenças que vão da obesidade ao câncer.

 

Passo UM:
Você quer emagrecer? Se sente inchado, como se o seu corpo não fosse mais o mesmo (Leitor ficando inseguro). Eu tenho a solução! Aqui você descobrirá o que a indústria tenta esconder (Intitula-se como salvador e ao mesmo tempo cria um vilão, tornando o leitor um refém).

 

Passo DOIS:
Pense em como antigamente todos comiam bastante, em grandes tigelas, correndo atrás do caminhão de sorvete, tomando até mesmo Coca-Cola em lata (mito do paraíso passado, fazendo o leitor achar que antigamente tudo era melhor). Como as pessoas se safaram então? (Não se safaram, o risco de morte ajustado para idade caiu 66% nos últimos 70 anos).

 

Passo TRÊS:
A sabedoria convencional nos diz que hábitos alimentares pouco saudáveis que aumentaram a obesidade, diabetes, câncer (Aqui o autor faz pensar que o que ele traz é diferente, atingindo pessoas frustradas com a medicina atual). Novas pesquisas mostram que a dieta pode causar condições neurológicas como Alzheimer, esquizofrenia e autismo (Vagamente citando novas pesquisas, sem revelar as fontes e a discordância com outras pesquisas).

 

Passo QUATRO:
Você confia mesmo no governo? Acha que a indústria farmacêutica não vive da doença? Sabemos que tribos quanto mais afastadas da civilização, mais saudáveis são. Não parece que estão escondendo algo de nós? (Reforça o medo do governo, afinal vivemos numa era corruptiva e ainda cria outra vilã, fazendo o leitor se sentir revoltado. Por fim, uma inverdade sobre tribos citada apenas para que quem estiver lendo acredite mais no autor... ‘Sabemos que’ Sabemos mesmo? Onde estão as fontes?)

 

Passo CINCO:
Analise! Comemos mais alimentos empacotados que antes! E nossa saúde continua em declínio! Quando penso na minha avó de 95 anos, sempre lembro de grandes potes de vidro na cozinha, você acha mesmo que não há relação? (Comemos tbm mais doces, fast foods, temos maior nível de estresse, menos sono. Ou seja, será mesmo a embalagem? Outro porem, a duração de nossas vidas aumentou e existe um debate amplo sobre esse aumento ser tbm a causa de doenças neurodegenerativas. Por fim, citando a avó, que nem sabemos se existe, para provar seu ponto vago).

 

Passo SEIS:
Pesquisadores e autoridades encontraram riscos em nanoplásticos, porem a BIG FOOD faz de tudo para suprimir essa informação. (Quais pesquisadores? Percebam mais uma vez a teoria dos vilões e uma fuga pela tangente sobre não haver pesquisas fortes e divulgação sobre, criando uma teoria de supressão de resultados).

 

Passo SETE:
Em 2004, o CDC encontrou vestígios de BPA- que vem das embalagens- em amostras de urinas de 93% dos adultos (Alarmante, porem há traços de muitas coisas perigosas na urina, mas apenas em dose altamente elevada é perigosa).
O BPA faz crescer células de câncer de mama segundo estudos (estudo com primatas e apenas um, conclusões hesitantes!). O fundo do câncer de mama pede para que evitem todos os tipos de plásticos (infelizmente, organizações nem sempre se baseiam na ciência e sim num medo coletivo tentando evitar qualquer coisa que correlacione um risco, mesmo que não seja em humanos). Uma pesquisa não financiada pela indústria mostrou que a retirada de BPA diminuiu os níveis séricos dele em 60% (não é porque não foi financiada pela indústria que seja livre do preconceito, afinal ativismo do bem pode desfavorecer os verdadeiros resultados. Cair 60% não significada mais saúde caso esteja em níveis seguros por ex 0,01 para 0,004, mas pode significar mais dificuldade em seguir a dieta).

Passo OITO:

A medida que o índice de transtornos mentais aumenta, sobe também o consumo de plásticos (Assim como estresse, má alimentação, expectativa de vida mais longa). Um estudo constatou que plásticos causaram sintomas de enxaqueca (em ratos, onde é mto difícil correlacionar quantidade e sintomas com humanos).O uso de alimentos embalados tbm é associado a diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares (Um monte de citações não significa associação, afinal podem ser basear apenas em um estudo onde nem mesmo há conclusões sobre. ASSOCIAÇÃO NÃO É CAUSA!).

 

PASSO NOVE (Venda):

Tente desempacotar mais! Evite alimentos que foram armazenados em plásticos, guarde tudo em vidro, nunca reaqueça plástico, evite cereais, massas, arroz, não use panelas de alumínio, guarde em nossos recipientes livres de toxinas! (Percebam que as regras parecem simples mas a medida que passa vao se tornando impossíveis de serem seguidas por seres humanos da nossa cultura. No final, há venda casada com o grande pânico gerado).

 

PASSO DEZ (Finalizando):

 

Tirando as embalagens dos alimentos e armazenando da forma correta, na primeira semana vc sente sua pele melhor, na segunda semana, menos inchaço e dores de cabeça, da terceira em diante os riscos para doenças degenerativas caem brutalmente! Compre nosso livro e saiba melhor quais tipos de alimentos usar em quais embalagens (o vendedor que criou todo pânico traz a milagrosa solução como se todos seus problemas fossem resolvidos apenas com essa troca de embalagens. Achamos a cura pra obesidade?).

FIM

 

É ISSO o que acontece quando te oferecem jejum como salvação. É isso que acontece nos estudos sobre glúten, leites, carnes vermelhas, low carbs e etc. MÁS INTERPRETAÇÕES por falta de noção científica e baixas associações sendo vistas como causas! É POR ISSO QUE SUA SAÚDE NÃO MELHORA! Porque você acha que há sempre um grande vilão, seja ele o carboidrato, a insulina, o glú

 

ten, a farmácia da esquina, mas não vê o que o VILÃO É VOCÊ que não lê os estudos, que acredita em qualquer absurdo postado no instagram, que procura as soluções perguntando para perfis sem base cientifica alguma, e que acha que emagrecer é ficar em jejum e cortar carbos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Me siga nas redes sociais:

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon