Please reload

Posts Recentes

Prós e Contras de Estratégias para Emagrecimento

No artigo Popular Weight Loss Strategies: a Review of Four Weight
Loss Techniques são revisadas algumas das estratégias p/Emagrecimento comuns hoje em dia. Vamos falar sobre elas

 

#1 Dietas a base de sucos detox: extremamente baixas em calorias, diminuindo bastante o peso no início mas aumentando de maneira drástica o cortisol e reganho de peso.

 

#2 Jejum intermitente: mantem a massa magra (pra quem acha que cataboliza, saiba que é apenas qndo é mal distribuído o exercício físico). Eficaz em reduzir a gordura. Pode levar a compulsão alimentar e ser difícil de manter. NENHUMA DIFERENÇA ENTRE JEJUM E RESTRIÇÃO CALÓRICA QUANDO O CONSUMO É IGUAL DE CALORIAS (já cansei de falar isso aqui).

 

#3 Dieta paleolítica: rápida perda de peso e com isso melhora de parâmetros lipidicos e de glicose. Cara. Baixo consumo de cálcio e mais uma vez, nenhuma diferença com dietas comuns equilibrada quando o total de calorias é equivalente.

 

#4 Treino de alta intensidade: dura pouco, leva a rápida perda de peso, mas pode ser impraticável por algumas pessoas. Um profissional de Ed física pode explicar melhor, mas basicamente não se coloca um obeso com baixa capacidade respiratória pra um treino intenso intervalado de uma hora p/ outra.

 

Obviamente, a preferência do paciente tbm deve ser atendida, visando adesão. Interessante notar que o artigo não encontra diferenças entre um treino intenso de menos tempo e um menos intenso com mais tempo no que tange sobre a perda de peso. Ou seja, ambas estratégias podem ser eficazes.

Reparem que é aquilo que falo sempre: estratégias boas (tirando a do suco) mas que são vendidas como melhores do que outras. É aí que mora o erro. O melhor para um não pode ser melhor para outro. Avaliar o paciente antes é extremamente necessário.

 

Se for pra passar jejum com low carb, dieta bicho e planta e suco detox pela manhã antes de um hiit pra todos,  não precisa fazer 4 a 5 anos de faculdade.

Faça o curso instagram com blogueiros e com profissionais que se vendem como blogueiros.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Me siga nas redes sociais:

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon