Me siga nas redes sociais:

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

O que é essa estratégia?

Quantas dietas você já fez? Quantas já falhou, seja por estagnar ou se ver voltando aos mesmos padrões (ou até piores) que estava antes? Será que dietas não funcionam ou o erro está na forma que as pessoas executam elas?

Na verdade, um dos fatores é adesão. Qualquer dieta funciona a curto prazo, seja low carb, low fat, atkins, ornish, enfim... Mas a longo prazo não funciona pois, além dos mecanismos regulatórios que nosso corpo possui para voltar aos níveis de antes, dietas de longo prazo significam mudança de vida. Ou seja, deve acompanhar seus gostos, sua rotina, estilo de vida e objetivo. Não basta apenas excluir um grupo alimentar, comer menos ou mais ou viver de alimentos ditos funcionais (que geralmente ainda são bem mais caros!). 
Meu trabalho se baseia em três fatores:

1- Adesão, ou seja, na nossa primeira consulta, conversamos sobre seus gostos e objetivos, o que se encaixa ou não, sem a necessidade de extremismos, para que sua dieta seja fácil e prática.

2- Periodização. No seu retorno, buscaremos juntos mudanças dietéticas possíveis para que seu corpo continue chegando ao destino que você almeja. Toda dieta gera um efeito platô a longo prazo, afinal nosso metabolismo é incrível e se adapta facilmente à todas as mudanças de estímulos, ou seja, precisamos mudá-los de forma consciente para alcançar seus resultados.

3- Educação alimentar. A ideia é que a longo prazo você não precise de mim, afinal verá como seu corpo funciona melhor, como periodizar suas dietas conforme treinamento, objetivo, rotina e outras variáveis e assim, seguirá seu caminho sozinho, sabendo que está fazendo a coisa certa e que seus resultados continuarão sem ter que apelar para medidas extremas. 

E comece a levar uma vida mais saudável HOJE MESMO